quarta-feira, 16 de abril de 2014

Halo

Oi pessoal, hoje vou postar sobre um jogo, que tem várias séries que é: 

Halo: Combat Evolved

Halo: Combat Evolved , ou simplesmente " Halo" é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios. Originalmente lançado em 2001 para o console Xbox, da Microsoft. O Halo tem um enorme espaço habitado, localizado em um campo gravitacional de um planeta e sua lua , fazendo com que sua torção gravitacional seja em forma de anel . No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief , que tem uma armadura de batalha para super- soldado ( Mjolnir Mark V) , o que proporciona desempenho superior. Master Chief é acompanhado por Cortana , uma inteligência artificial. O jogador é confrontado por uma aliança de raças alienígenas no jogo, tanto a pé como em veículos ao tentar descobrir o segredo de Halo. O jogo compete com jogos mais inovadores , como GoldenEye 007 , ou Half-Life . Edge Magazine deu a nota 10 de 10 para o jogo , que foi o quarto jogo a ganhar uma nota igual a essa na história da revista, de 12 anos até agora . Halo é um dos jogos mais premiados destacados pelos críticos de jogos. "Halo Combat Evolved " também foi um sucesso nos jogos: o Halo 2,3 , Wars, ODST , Reach e 4 , muitos dos quais também recebeu críticas muito positivas.

Halo 2

Halo 2 é a sequência do jogo de tiro em primeira pessoa Halo: Combat Evolved, lançada para o Xbox em 2004. No primeiro dia de lançamento, rendeu US$125 milhões, um recorde de entretenimento. Halo 2 vendeu 10 milhões de cópias e é o mais vendido do Xbox, e foi o jogo mais popular da rede Xbox Live até ser superado por Gears of War em 2006. Uma versão para Windows Vista foi lançada em 2007.

Jogabilidade

Neste jogo no modo single-player você pode escolher jogar com Master Chief John - 117, um dos únicos super-soldados do projeto SPARTAN II que sobreviveu ; ou Arbiter, um comandante da raça alienígena de elite que se juntou as tropas de PROPHETS.A história dos dois condecorados heróis é bem contada através das cutscenes e diálogos ao longo do game. Um dos maiores atrativos de Halo 2 é o multiplayer, no qual os jogadores podem disputar uma partida online contra usuários do Xbox e 360 através da rede Live da Microsoft. Além disso, é possível construir seu próprio mapa através de um editor que integra o game. Outra novidade bastante interessante que o título traz é a possibilidade de rodá-lo diretamente através do CD.

Halo 3

Ficheiro:Halo 3 Logo.png
Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido para o Xbox 360. É a terceira versão da quatrilogia, que começou comHalo: Combat Evolved, produzida pela Bungie. O jogo foi lançado no dia 25 de Setembro de 2007 na Nova Zelândia (que por causa do fuso horário foi o primeiro local a vender uma cópia do jogo), Áustria, Singapura, Índia, México, Canadá, Brasil e Estados Unidos. No dia 26 de Setembro de 2007 na Europa e no dia 27 de Setembro de 2007 no Japão.Sendo um jogo multiplayer.
O jogo foi muito bem recebido no Brasil, sendo lançado no mesmo dia do lançamento mundial e com as 3 versões disponíveis: a padrão, a limitada, que contem alguns Art Books e a Lendária, que vem em uma réplica do capacete de um dos personagens do jogo, 3 DVDs de extras e outros. A UZ Games de São Paulo abriu as portas a meia-noite para o lançamento do jogo, assim como é costume de se fazer em lojas americanas, européias e japonesas.
O jogo recebeu atenção especial no Brasil, sendo completamente dublado para o português. O dublador Sérgio Fortuna empresta sua voz para dar vida a Master Chief, personagem principal da história do jogo. Algumas gafes marcam o lançamento do jogo dublado no Brasil, como traduções ao pé da letra e um erro de digitação na capa (ao invés de ser impresso super soldado foi impresso super soldade).

Recepção

Halo 3 foi aclamado pela crítica em seu lançamento. Ele obteve uma média de 93,53% e 94/100 em sites como GameRankings e Metacritic. Pro-G's Wesley Yin-Poole assegurou aos leitores que Halo 3 justificou a campanha publicitária enorme em torno dela, escrevendo que o jogo era "tudo que esperávamos que seria, e muito, muito mais". Reviewers incluindo Rob Fahey da Eurogamer, Charlie Barrett da Games Radar, eJeff Gerstmann da GameSpot sentiram que a fórmula anterior dos jogos Halo não foi alterada, mas que isso não foi um prejuízo. "Todo o tipo de fã de Halo, do hardcore, do casual, ao novato, vai encontrar algo para satisfazê-los na terceira aventura de Master Chief", afirmou Barrett, enquanto Hilary Goldstein da IGN referiu-se a Halo 3 como "o jogo mais completo disponível em qualquer console", especificamente afirmando que "The Forge e a funcionalidade de reprodução eleva o nível de atiradores de console, tão alto, que isso pode nunca ser ultrapassado esta geração." As adições de jogabilidade para o jogo, como equipamentos e veículos novos, foram elogiadas; Gerstmann e Goldstein observaram que os equipamentos tinham relevância muito mais em partidas multiplayer do que a campanha.
A recepção do aspecto single-player foi variada. Yin-Poole escreveu que, enquanto o final com suspense de Halo 2 foi decepcionante, a campanha de Halo 3 foi muito mais satisfatória. Gerstmann, Gabe Graziani da GameSpy, e Goldstein, sustentaram que a campanha foi muito curta, especialmente em níveis de dificuldade mais fácil ou com três jogadores adicionais em co-op. Goldstein criticou muito o oitavo nível, afirmando que "o penúltimo capítulo é tão ruim, que só de pensar nisso coloca um gosto de podre na minha boca." Charles Herold, do The New York Times, disse que o jogo tinha um enredo "descartável" e a Total Vídeo Games julgou o aspecto single-player, em última análise, como decepcionante. Goldstein e Steve West, do Cinema Blend, pensaram que uma parte da história do jogo estava perdida, por não ter a Arbiter tão proeminentemente quanto o personagem estava em Halo 2.
A maioria das publicações concordaram que o multiplayer foi de longe uma das melhores características; a IGN disse que foi o mais forte da série, e a Gamespy adicionou que "cada mapa multiplayer é extremamente bem-afinado". The Forge editor de níveis, e filmes salvos, foram características apontadas como particularmente fortes, além de excelente dublagem e alto score de Martin O'Donnell.
Outras queixas focados na inteligência artificial do jogo: críticos elogiaram o AI inimigo, mas se queixaram de que a inteligência dos aliados do jogador era muito mais pobre. Bryan Vore, da Game Informer, disse que rostos humanos e algumas texturas são simplesmente "constrangedoras".
Halo 3 foi indicado para sete prêmios da Spike TV Awards, e ganhou o "Melhor Jogo Multiplayer" e o "Mais Viciante Video Game Fueled by Dew". Ganhou o prêmio de "Jogo do Ano" da TIME magazine's, e a IGN escolheu-o como o melhor jogo multiplayer online do Xbox 360, e também o "design inovador", de 2007. A Visual Effects Societypremiou Bungie o "Melhor visual em tempo real em um Video Game" para Halo 3. Halo 3 ganhou o Calvin Award por "Melhor Videogame", pela Box Office Prophets. Halo 3também levou o prêmio de Jogo do Ano de 2007 do Xbox 360 pela GameTrailers, e foi votado por fãs como Jogo do Ano no G-Phoria. Halo 3 ganhou o Prêmio Edge por Interação Inovativa em agosto de 2008. Em 2010, o jogo foi incluído como um dos títulos do livro 1001 jogos de Video Game que você deve jogar antes de morrer.

Halo Wars

  
Halo Wars é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft Game Studios para a plataforma Xbox 360, lançado primeiramente no Japão e Austrália em 26 de fevereiro de 2009, chegando na América do Norte em 3 de março. O jogo é ambientado no universo de ficção científica da série Halo no ano de 2531, 21 anos antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved. O jogador controla soldados humanos a bordo da nave de guerra "Spirit of Fire", em um esforço para parar uma antiga frota de naves de cair nas mãos da aliança alienígena Covenant.
Halo Wars foi apresentado oficialmente no Xbox 360 show em 2006. A produtora Ensemble projetou o jogo especificamente para o controle do Xbox 360, em uma tentativa de contornar as questões presentes no console anterior RTS. A Ensemble foi fechada pelaMicrosoft antes do lançamento do jogo, mas logo depois a Robot Entertainment foi fundada por muitos dos ex-funcionários da Ensemble, esta nova empresa continuou a apoiar Halo Wars com atualizações e conteúdo para download.
Halo Wars recebeu críticas positivas. Crítico elogiaram as cinematics pré-renderizadas do jogo, a atenção aos detalhes em reproduzir o universo de Halo, e esquema de controle intuitivo. As reclamações contra o jogo incluíam a falta de uma opção para jogar como a facção Covenant no modo de campanha, bem como a falta de opções estratégicas durante o jogo. Críticos da GameSpot e Usa Todayescreveram que jogadores experientes em RTS iriam encontrar os elementos estratégicos muito rasos do título. O jogo vendeu um milhão de unidades em todo o mundo até março de 2009, tornando-se o mais vendido game de estratégia em tempo real, até à data.

Jogabilidade

Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) desenvolvido exclusivamente para o console Xbox 360, em que os exércitos que o jogador comanda a partir de uma visão panorâmica do campo de batalha. O jogo centra-se em combate militar, mas contém gestão de recursos simples e elementos de construção de base Ele foi projetado com o controlador do Xbox 360 em mente... Por exemplo, o botão A é usado para selecionar unidades. Um simples toque no botão seleciona uma unidade, enquanto um duplo toque seleciona todas as unidades do mesmo tipo. A Esquerda D-pad navega para batalhas atuais e ciclos através de bases, enquanto o analógico direito ajusta o ângulo da câmera. Um menu radial é utilizado para a construção de bases.
Halo Wars apresenta uma história baseada em modo de jogo militar com uma campanha que pode ser jogada sozinho ou cooperativamente sobre o serviço Xbox Live. A opção multiplayer sem enredo, chamada "modo skirmish", permite aos jogadores competir contra adversários humanos ou controlados por computador. O jogo apresenta duas facções os jogadores podem controlar:. A humana, United Nations Space Command (UNSC) e a alienígena Covenant. Cada facção tem diferentes unidades, forças e habilidades especiais. Há três selecionáveis ​​"Líderes" para cada lado, o líder escolhido permite o uso de unidades específicas e atualizações durante o jogo. Enquanto os líderes Covenant podem aparecer no campo de batalha como unidades, os líderes humanos não.
Combate em Halo Wars é equilibrada por um "pedra-papel-tesoura" do sistema. Em geral, os veículos terrestres são eficazes no combate contra a infantaria, a infantaria é eficaz contra aeronaves, e aeronaves são eficazes contra veículos de unidades. A maioria tem uma habilidade única e especial; Por exemplo, os fuzileiros humanos lançam granadas, enquanto o veículo "Warthog" pode rodar sobre os inimigos. Os seres humanos têm acesso à sua nave, "Spirit of Fire, e suas habilidades especiais, tais como um poderoso coilgun chamado M.A.C (Magnetic Accelerator Cannon. Unidades Covenant são geralmente mais fracos do que os suas contrapartes do UNSC, mas pode usar baratos e poderosos geradores de escudo de defesa para adicionar proteção à suas bases. Os jogadores podem estabelecer seus exércitos através da construção e expansão de bases;. Estas são usadas ​​para treinar unidades e alocar recursos para a pesquisa de atualizações e tecnologias. Há um número limitado de posições potenciais para bases em cada cenário ou mapa, tornando a fortificação e a defesa da base uma prioridade. Um jogador é derrotado, se todas as suas bases são destruídas, a menos que uma nova base seja rapidamente estabelecida.
As unidades são treinadas, prédios atualizados, e habilidades especiais ativadas usando recursos conhecidos como "supplies". Os jogadores podem encontrar estas supplies no campo de batalha, ou então gerá-los através da construção de estruturas de fornecimento de bases. Maior número destes edifícios mais suprimentos serão gerados. Algumas estruturas e atualizações ficam disponíveis apenas após o jogador consegue um certo "nível técnico". O UNSC pode alcançar 1-4 dos níveis de técnicos, através da construção de reatores, os Covenant podem construir um templo único que permite três upgrades de nível técnico. O Covenant tem um nível menor de tecnologia, e cada atualização é mais cara. A destruição de um templo resultada na perda de toda a tecnologia até que o templo seja reconstruído. Cada base tem uma quantidade limitada de espaço, então os jogadores devem equilibrar seus edifícios de recursos com outras facilidades, tais como aquelas usadas ​​para criar unidades militares. O número de unidades que um jogador pode implantar é limitado, mas algumas atualizações facilitar este limite.

Halo: Reach

Ficheiro:Halo Reach.svg
  
Halo: Reach é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios na plataformaXbox 360. Reach foi lançado na América do Norte, Austrália e Europa no dia 14 de setembro de 2010. O jogo se passa no ano de 2552, onde a humanidade está em guerra com os Covenant. O jogador controla Noble Six, um membro de um esquadrão de elite, em sua batalha pelo mundo de Reach. Conforme os Covenant começam seu ataque ao planeta, o UNSC começa seu fútil esforço em impedir a invasão alienígena.
Halo: Reach foi anunciado pela primeira vez na Electronic Entertainment Expo de 2009 em Los Angeles, Califórnia, com o primeiro trailer da ação em jogo exibido durante a Spike Video Game Awards de 2009. Os jogadores que tivessem comprado Halo 3: ODSTpodiam participar de um beta multiplayer de Halo: Reach em maio de 2010; o beta permitia que a Bungie obtivesse opiniões e respostas dos jogadores para detectar falhas e ajustar a jogabilidade antes de entregar a versão final. Os desenvolvedores se concentraram em criar um mundo envolvente, inimigos mais difíceis, e gráficos e som atualizados.

Enrendo

Ambientação e personagens

Reach se desenrola em um cenário futurista de ficção científica, no ano de 2552, logo antes dos eventos de Halo: Combat Evolved e durante os eventos do romance Halo: The Fall of Reach. Os humanos, sob o comando da United Nations Space Command (UNSC), têm travado uma longa guerra contra um coletivo de raças alienígenas conhecidos como Covenant. Nos eventos de Halo: Reach, quase todas as colônias humanas caíram. O planeta Reach é uma colônia similar à Terra e nele se encontra o principal centro militar da UNSC. A colônia é também o lar de 700 milhões de humanos, além da presença militar.
O jogo segue as ações da Equipe Noble, uma unidade de operações especiais da UNSC composta por super-soldados de elite conhecidos como Spartans. Os jogadores assumem o papel de um novo integrante da equipe, conhecido como Noble Six. O lider da Equipe Noble é Carter-A259. Seu segundo-em-comando, Kat-B320, tem um braço biônico; juntos, Carter e Kat são os únicos membros remanescentes da Equipe Noble original. Outros membros da nova Equipe Noble incluem o especialista em armas pesadas Jorge-052, o especialista em assalto Emile-A239 e o atirador Jun-A266.

Campanha

O jogo se inicia com a vista do planeta Reach em ruínas, e então a cena volta para acontecimentos anteriores à invasão Covenant. A Equipe Noble, enviada para descobrir por que um relê de comunicações foi desligado, descobre forças Covenant em Reach. Logo após, a equipe defende a Base Sword, uma instalação do Escritório de Inteligência Naval (ONI), à partir de uma nave Covenant capturada. A equipe então conhece Catherine Halsey, uma cientista e o "cérebro" por trás do programa Spartan e sua armadura, MJOLNIR. Halsey então informa a Equipe Noble que as forças Covenant estavam em busca de informações importantes.
Jun e Six são enviados em uma missão secreta para avaliar as forças Covenant e descobrem uma grande força de invasão no planeta. Na manhã seguinte, a Equipe Noble auxilia as forças da UNSC em um assalto à uma base terrestre Covenant. Quando um super-cargueiro Covenant se junta à luta, Jorge e Six partem em um plano para destruir o cargueiro utilizando uma bomba improvisada. Os Spartans usam caças de ataque para se infiltrar em uma corveta Covenant, preparam a bomba e traçam em um rumo para se atracar ao cargueiro. O temporizador da bomba é danificado, então Jorge fica para trás e se sacrifica, destruindo o cargueiro. Momentos depois, um grande número de naves Covenant chegam à Reach para iniciar uma invasão em grande escala.
Six retorna à superfície e viaja para a cidade de New Alexandria. O Spartan auxilia os militares na região na luta contra os Covenant e na evacuação de civis, se reunindo novamente com a Equipe Noble. Eles se retiram para um bunker subterrâneo quando os Covenant começam a bombardear a cidade com plasma, mas Kat é morta por um franco-atirador Covenant antes de alcançá-lo. Chamados novamente à Base Sword, a Equipe Noble é guiada pelo subterrâneo para um antigo artefato que Halsey acredita ser a chave para vencer a guerra contra os Covenant. Six, Carter e Emile são então enviados em um transporte com a inteligência artificial Cortana - e informações sobre o artefato - para a nave UNSC Pillar of Autumn. Jun deixa a equipe para escoltar Halsey para outra base.
Em rota para a doca da Pillar of Autumn, Carter está gravemente ferido. Ele então guia sua nave em direção à uma plataforma de ataque Covenant, abrindo caminho para que Six e Emile cheguem às docas. Emile usa um canhão para defender a Autumn enquanto Six luta com forças terrestres Covenant para levar Cortana ao capitão da Autumn, Jacob Keyes. Quando Emile é morto por Elites, Six fica para trás para controlar o canhão, assegurando a fuga da Autumn. A Pillar of Autumn traça um rumo e descobre um dos anéis da matriz Halo, e os eventos que se desenrolam em Halo: Combat Evolved.
A cena pós-créditos coloca o jogador no controle de Six em uma última posição contra uma esmagadora força Covenant. Depois de sofrer danos pesados, Six tira seu capacete, é rendido e, por fim, morto. A cena seguinte mostra anos mais tarde, com o capacete de Six ainda nos gramados da planície de Reach, agora restaurada. A narração de Halsey elogia a Equipe Noble, que permitiu a vitória da humanidade sobre os Covenant.

Recepção e Crítica

Halo: Reach arrecadou US$ 200 milhões no dia de seu lançamento, marcando um novo recorde para a franquia. O jogo vendeu bem na maioria dos países, passando rapidamente para três milhões de unidades vendidas em seu primeiro mês na América do Norte. A recepção crítica foi positiva; críticos de publicações como IGNGamePro e Official Xbox Magazine o nomearam como o melhor título Halo até o momento. Reach foi o último jogo da Bungie na franquia Halo; os títulos futuros foram passados à subsidiária da Microsoft343 Industries.

Halo: Combat Evolved Anniversary

                                             
                                                       
A campanha conta uma história intrigante cheia de ação de fluidos, inimigos ferozes, música agitação e momentos emocionantes. Os visuais reformulados está ótimo; inversão entre os modos de apresentação e clássicos remasterizados não só faz você perceber o que é um trabalho minucioso e fiel os artistas têm feito, mas também faz você apreciar o quão bem o projeto original da arte resiste ao teste do tempo.

Halo 4


Ficheiro:Halo 4 box artwork.png

 


Halo 4 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Microsoft Studios exclusivamente para o Xbox 360. Halo 4 é o primeiro de uma nova trilogia de jogos da série Halo, nomeada de "trilogia Reclaimer". O jogo começa quatro anos depois do fim de Halo 3, e marca o retorno de Master Chief como protagonista, e a IACortana. Halo 4 foi oficialmente anunciado em 4 de julho de 2011, na E3 2011. Foi revelado ao mesmo tempo que Halo: Combat Evolved Anniversary. Em 26 de setembro de 2012, foi anunciado que o jogo estava completo. O jogo foi lançado mundialmente em 6 de novembro, Com exceção do Japão, que recebeu o jogo em 8 de novembro de 2012.

Erendo

Ambientação e personagens

O jogo Halo 4 se desenrola em um universo de ficção científica futurista, no ano 2557, quatro anos após os eventos de Halo 3. O jogo e livros da franquia reconstroem detalhadamente que, centenas de milhares de anos antes da era moderna, os seres humanos foram uma das várias civilizações do universo.
Na sequencia, após uma guerra com um tipo de parasitas conhecidos por Floods, a humanidade e seus aliados entraram em conflito com uma raça muito superior conhecida como Forerunners, uma poderosa raça que conduzia uma política de benevolência, suportada por outras raças que chamariam de “Manto da Responsabilidade” (Mantle of Responsibility). Depois de anos de conflitos, os Forerunners derrotaram os seres humanos e lhes retiraram sua tecnologia e governo. Os Forerunners logo entram em luta contra os Floods com suas próprias forças; depois de esgotar todas as outras opções estratégicas disponíveis, os Forerunners ativariam armas de destruição em massa, conhecidas como “Halo Array”, que mataria, assim, todos os seres com vida consciente na galáxia, isso para privar os Floods do seu alimento. A vida que os Forerunners haviam catalogado seria, em seguida, semeada novamente por toda a galáxia.
No século XXVI, a humanidade, organizada sob o comando da UNSC (Comando Espacial das Nações Unidas) vem a ser atacada pelos Covenant, um coletivo religioso de diversas raças alienígenas, as quais reverenciam os Forerunners como deuses, e crêem que a ativação dos Halos lhes trará a salvação, e não a sua destruição. Um super-soldado humano (chamados de Spartans),Master Chief John-117, juntamente com sua AI (inteligência artificial), Cortana, vieram a contribuir no que se refere à desativação dos Halos, bem como em impedir os Floods de, uma vez mais, ameaçar a galáxia. No final de Halo 3, Chief e Cortana ficam perdidos, à deriva no espaço desconhecido, a bordo do que sobrou da fragata UNSC Forward Unto Dawn.
Muito da campanha de Halo 4, bem como das missões do Spartan Ops, têm lugar ao redor ou no planeta artificial Forerunner, chamado Requiem, que é envolto por uma espécie de Esfera de Dyson. Faz parte do jogo também a Estação de Pesquisa Ivanoff Instalação 03 - uma base humana em órbita em torno de um dos anéis do Halo Array - e a órbita da Terra.

Campanha

Quatro anos após os eventos de Halo 3, ainda flutuando no espaço no que sobrou da fragata Forward Unto Dawn, que parou orbitando o planeta artificial Requiem. Cortana desperta Master Chief do sono criogênico pouco antes de forças Covenant abordarem a nave. O que restou da Dawn é capturado pela gravidade de Requiem, passando através de uma abertura na superfície do planeta para então chocar-se no seu interior.
Logo que Chief e Cortana iniciam a exploração de Requiem, iniciam-se também os combates com os hostis Covenant e Prometheans (raça artificial criada pelos Forerunners), bem como as anomalias com Cortana. Ela revela que, passado o habitual período de funcionamento de um AI (sete a oito anos), ela está tornando-se "rampant", um estado mental em que o AIs em declínio lentamente passam a "pensar" na morte. Chief promete a Cortana que a levaria de volta à Terra, acreditando que sua criadora, Drª Catherine Halsey, pode curar ou reverter a condição de Cortana.
Chief e Cortana captam as transmissões distorcidas de uma nave humana, UNSC Infinity, que captou a chamada de socorro da Dawn. Cortana tenta avisar a Infinity para ficar longe da gravidade de Requiem e direciona o Chief para desativar o que ela acredita que seja sistemas comunicações. Em vez disso, Chief libera Ur-Didact, um antigo guerreiro Forerunner, de sua prisão. Didact assume o comando dos Prometheans e Covenant e inicia os ataques à Infinity, logo depois que ela é puxada para Requiem.
Chief faz contato com a Infinity e religa as armas para repelir o ataque de Didact. Chief e Cortana recomendam atacar a Didact enquanto ele é vulnerável, mas o capitão daInfinity, Del Rio, ordena-lhes para destruir a gravidade artificial e, assim, a nave poder escapar. Neste meio tempo, Chief é contatado por uma Forerunner conhecida como a Librarian, a esposa de Didact, bem como a antiga protetora da humanidade. Ela explica que os Forerunners foram divididos sobre como combater os Floods. Após uma falha para descobrir uma forma de imunizar seres biológicos contra os Floods, Didact usou um dispositivo chamado de Composer para converter os guerreiros Prometheans sob seu comando em versões digitais, imunes à infecção. Exigindo mais soldados, Didact forçadamente converte os seres humanos capturados em Prometheans, antes de ser detido e preso pela Librarian. A Librarian, que tem guiado a humanidade ao seu desenvolvimento, acelera a evolução de Master Chief, concedendo lhe imunidade ao Composer. Depois de destruir a gravidade de Requiem, o Capitão Del Rio ordena que regressem a Terra, duvidando do depoimento de Cortana e Chief. Master Chief desobedece as ordens de retornar e, apesar do mal-funcionamento Cortana, insiste em permanecer na perseguição à Didact. O Comandante Lasky, da Infinity, dá a Chief um transporte armado (nave Pelican) e deseja-lhe boa sorte na luta.
Chief e Cortana tentam sabotar a nave de Didact antes que ele parta, mas como eles foram mal-sucedidos, perseguem a Didact a um anel Halo, Instalação 03. O Composer foi transferido do Halo para as proximidades da Estação de Pesquisa Ivanoff, que passar a ser atacada pelas forças Covenant. Master Chief defende a base Ivanoff, mas Didact recupera o Composer e o dispara contra a estação, desintegrando a todos, exceto a Master Chief. Chief e Cortana então utilizam uma nave caça para perseguir a Didact da nave através do “slipspace” (tipo de portal buraco de minhoca) que segue rumo a Terra. Com a ajuda da Infinity e forças da UNSC, Chief aborda a nave de Didact com um artefato nuclear, enquanto Cortana faz duplicatas de si mesma, na tentativade sobrecarregar os sistemas de proteção de Didact, que dispara o Composer contra a Terra por um corredor slipspace. Com a ajuda de Cortana, que consegue deter a Didact com suas duplicatas por alguns instantes, Chief consegue sobrepujar a Didact e detonar a bomba.
Chief acorda dentro de uma blindagem de luz sólida, criada por Cortana no momento da explosão, quando ela aparece explicando que eles foram bem-sucedidos em destruir o Composer e que ela o salvou, embora ela não possa mais voltar com ele. Cortana então toca a armadura de Master Chief, da meia volta e desaparece. Master Chief é então encontrado por uma equipa de salvamento da UNSC e é levado de volta para a Infinity, onde se lamenta com o Comandante Lasky sobre a perda de Cortana, sobre a Terra, sobre o dever, e o sobre o seu dever como soldado. Lasky repete algo dito anteriormente por Cortana sobre a questão de não ser apenas uma máquina, guiada pelo dever de proteger a humanidade.
Em uma cena pós-créditos, as forças da UNSC descem sobre a cidade de New Phoenix, localização onde Didact usou o Composer brevemente sobre a Terra, encontrando todos os seus habitantes mortos desintegrados. Em uma narração final, Didact proclama o papel dos Forerunner como guardiães da galáxia e sobre terem que suportar o Manto da Responsabilidade, e sobre a humanidade ser a maior ameaça na galáxia. Master Chief remove sua armadura a bordo da Infinity, e se o jogador completar o jogo na dificuldade “Legendary” (lendário), os olhos de Master Chief são mostrados rapidamente.

Spartan Ops

Os eventos de Spartan Ops acontecem seis meses após o final da campanha de Halo 4. A nave Infinity retorna ao planeta Requiem, onde os Prometheans e as forças rebeldes Covenant ainda estão em atividade, lideradas por Jul 'Mdama, um guerreiro Sangheili que intitulou a si mesmo como "A Mão de Didact”. Sarah Palmer, a comandante dos esquadrões Spartan-IV, envia os esquadrões para eliminarem as forças Covenant e a Promethean de Requiem com a finalidade de implantar bases de pesquisas científicas. Durante a missão, o Esquadrão Crimson recupera um misterioso artefato, que estava sendo escavado pelos Covenant; o cientista da Infinity, Doutor Glassman, desaparece depois de estudar o dispositivo.
Drª Catherine Halsey é então trazida até a Infinity, devido a seu conhecimento sobre a tecnologia Forerunner; ela é mantida sob guarda de fuzileiros e Spartans incluindo Gabriel Thorne, que perdeu toda a sua família durante o ataque de Didact a New Phoenix. Estudando o artefato, Drª. Halsey começa a receber as mensagens no seu tablet de um remetente anônimo; a fonte das transmissões é revelada como sendo 'Mdama, que capturou o Dr. Glassman e o forçou a trabalhar em um aparelho Forerunner, o qual supostamente contataria a Librarian. Perseguindo a 'Mdama, o Esquadrão Crimson recupera outro artefato; quando Drª. Halsey examina o dispositivo, o qual exibe imagens que o Spartan Thorne reconhece como retratando a cidade de New Phoenix. Lasky revela então a Drª. Halsey e aos Spartans que o Conselho de Segurança da UNSC reconhece os Prometheans como sendo ex-humanos. Ao aproximar do artefato à procura de respostas, Thorne é então teleportado para Requiem e capturado pelos Covenant. Palmer prende Drª. Halsey por se comunicar com 'Mdama. Thorne consegue escapar de seu cativeiro para fora da base de 'Mdama base, e foge com Glassman; eles são finalmente resgatados pelo Esquadrão Majestic.
Halsey utiliza um código de sobreposição, forçando a AI da Infinity, Roland, a ajudá-la. Em busca de informações sobre como acessar a Librarian, Halsey descobre que Master Chief está vivo. Halsey faz então contatos com 'Mdama para tentar chegar a um acordo, uma vez que ambos querem encontrar a Librarian; a AI Roland finalmente se vê livre do controle de Halsey e alerta os guardas para apreender Halsey. Lasky decide colocar Halsey em sono criogênico para evitar ainda mais problemas, mas forças Promethean invadem a Infinity, capturam Halsey e a teleporta para base de 'Mdama. Serin Osman, chefe do Escritório de Inteligência Naval (ONI), da ordens a Lasky para encontrar e matar Drª. Halsey, no entanto ele está relutante em fazê-lo. Palmer segue para Requiem para executar a Halsey; Lasky envia uma mensagem para o Esquadrão Majestic para intervir e salvar Halsey de 'Mdama.
Halsey avança no dispositivo Forerunner e faz contato com a Librarian. A Librarian dá a Halsey duas partes da "chave Janus", um instrumento que fornece a localização, em tempo real, para cada peça de tecnologia Forerunner espalhados pela galáxia; a Librarian encarrega Halsey utilizar a chave Junus para evoluir a humanidade. Após receber a chave, Halsey sai do dispositivo e 'Mdama pega uma parte para si. Halsey passa então a segunda parte para Thorne, do Esquadrão Majestic qua acaba de chegar, bem como e Palmer. Palmer consegue atingir o braço de Halsey com um disparo antes que um Promethean teleportasse a 'Mdama e Halsey para fora da base. 'Mdama ajusta a rota de Requiem para que colida com estrela mais próxima (o sol de Requiem, Epoloch) e dá ordens às suas forças para evacuarem o planeta. Os esquadrões Crimson e Majestic conseguem desativar os artefatos em Requiem que ancoravam a Infinity em sua órbita, permitindo que a Infinity se evadisse antes que o planeta Requiem fosse totalmente destruído. Enquanto isso, Drª. Halsey, que perdeu seu braço ferido, diz a 'Mdama que ela foi traída pela UNSC e oferece-se para aliar-se com ele para a vingança.

Desenvolvimento

A história de Halo 4 vai ser menos focada no tradicional gênero tiro em primeira pessoa da série, envolvendo mais mistérios, exploração e descobertas. Desenvolvedores descreveram o jogo como sendo de grande escala. Elementos Forerunner vão ser muito apresentados no ambiente do jogo. O jogo poderá revelar como a humanidade e a UNSC se adaptaram à galáxia depois do fim da guerra contra os Covenants, e como eles obtiveram tecnologia Forerunner.
Diferente da trilogia original, a história foi desenvolvida para ser parte de um arco de 3 jogos desde o começo. A desenvolvedora 343 Industries quer "uma maior conectividade entre todas as suas futuras mídias do que anteriormente", e que o livro Halo: Primordium, A Saga dos Forerunners, o livro pós-guerra Halo: Glasslands, e os terminais de Halo: Combat Evolved Anniversary, vão definitivamente ter conexões com a história de Halo 4.
O Diretor de entretenimento da Microsoft UK, Stephen McGill, vê o lançamento de Halo: Combat Evolved Anniversary como uma forma de introduzir uma nova geração de fãs à série Halo antes do lançamento do Halo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário